domingo, 13 de março de 2011

Arpejos Aumentados

Espero que estejam todos bem e estejam curtindo as nossas aulas e que possam ter absorvido o que tem sido passado. Nesta aula falaremos um pouco de arpejos aumentados. A tríade aumentada não é de utilização muito comum, e às vezes até um pouco rejeitada devido a sua sonoridade que é um tanto quanto “diferente”. A tríade aumentada não aparece no Campo Harmônico Maior, mas está presente no Campo Menor Harmônico e Campo Menor Melódico.
A tríade aumentada tem outra particularidade, ela possui uma simetria como vocês poderão perceber nos exemplos. O padrão se repete a cada 2 tons.
Bom...Todos os exemplos estão na tonalidade de G. Lembrando que estou falando da tríade de G5# (Tônica = G, 3ª Maior = B, e 5ª aumentada = D#)
EXEMPLO 1
Temos o arpejo de G5# partindo da tônica. Sugiro que se pratique o exercício todo com palhetadas alternadas em um primeiro momento e depois aplicando a técnica de sweep picking. assim como na primeira aula.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More